30.3.12

.839

é sexta feira, são 18:24h, estou em aveiro e já estou a dar em doida. vai ser giro...

.838

isto é deliciosamente bonito.

28.3.12

.837


sonhei que estávamos na Antuérpia e eu te dizia "mais uma cidade para riscarmos da nossa lista" e tu sorriste e continuámos a caminhar.

27.3.12

.836

hoje é um dia particularmente difícil.

25.3.12

.835

há musicas com as quais criamos relações de dependência extrema. esta está em repeat há dias, sem cansar, traz memórias. faz sentido demais para deixar de a ouvir. 

21.3.12

that's it

20.3.12

estados de graça?


já vi mulheres grávidas muito bonitas mas isto é o terror. aposto que ninguém é capaz de lhe dizer. isto faz-me ter medo. ainda come "onion rings" que nem um abutre... isso explica muita coisa.

dos sonhos

hoje na aula de espanhol a professora pediu-nos três linhas sobre como nos vemos daqui a dez anos em termos profissionais. eu escrevi:

Aún que sea un escenário soñador me agrada imaginarme en un puesto importante en una empresa editorial de renombre, que tenga una influencia muy grande en el mercado editorial portugues.

acho que daqui a dez anos me vou rir muito quando voltar a abrir o caderno e ler isto.

pequenos gestos

confesso que achava estúpido quem não o fazia, eu própria sentia-me estúpida por não o fazer. algo tão básico e ao mesmo tempo tão importante. ontem decidi, peguei no lixo e separei tudo por categorias e hoje à ida para a escolinha passei no ecoponto (é preciso fazer um pequenino desvio) que nem uma menina bonita, coloquei tudo nos seus lugares. senti-me tão bem. pequenos gestos que fazem toda a diferença. vou tarde, mas vou!

19.3.12

.805

apetece-me desesperadamente soltar um grito de ajuda. há bocado, à tarde, deitei-me no chão a ler porque o sol estava a bater na janela e a mim apetecia-me sentir algum conforto. acabei por adormecer. agora "angus and julia stone" é a banda que me acompanha pela noite dentro. adoro.




"when your feeling down
and your sky is grey
and the people that you love
well they have nothing lovely to say
when your days are long
and lonlier than before
when your bed is cold
and the sheep are at your door
i'll take you away"

.804

andei todo o fim de semana com uma sensação de leveza no meu corpo, paz de espírito e cabeça no lugar, quase que sem notar, como se de algo instintivo se tratasse. a partir do momento em que me faço à estrada rumo a aveiro, o caminho fica cada vez mais curto, o peso a voltar, os passos que dou mais pesados, o sorriso mais fraco e a mão tremelica ao abrir a porta de casa. é por tudo isto que casa só há uma, que todas as segundas são uma despedida em que coração volta a ficar apertado com medo da semana que inicia. o peso esse, não abandona...   

12.3.12

.803

é aparecer-me um homem à frente que tenha uma plantação de maçã reineta e eu caso-me com ele.

9.3.12

.802

6.3.12

that awkward moment...

quando, no ginásio, há um único gajo na aula que dança melhor do que tu.

5.3.12

how to be alone

.801

o que prometia ser mais um fim-de-semana caloroso à volta de uma mesa, onde as gargalhadas são uma constante, revelou-se um fim-de-semana triste. o que geralmente serve para recarregar baterias para mais uma semana que se avizinha, resultou num conjunto de dias iguais aos outros onde a saudade se acumula. sem nunca existir muito o que dizer- porque isto da cumplicidade é só bonito quando as pessoas estão bem- iniciamos a segunda feira de forma amarga e com o coração apertado do tanto o que podíamos ter feito e não fizemos. foi um fim de semana chuvoso, não só nos céus mas também por aqui. no bolso ficam as palavras e os abraços que não foram utilizados e ficam a aguardar assim o momento certo para a sua utilização, que espero que seja em breve. merda de vida esta em que as pessoas não se apercebem que perdem tempo com inutilidades, com discussões desnecessárias, com silêncios atrozes... merda de vida esta em que as pessoas não se apercebem o quanto magoam quem já está magoado. ainda assim quero acreditar que este seja ainda o sítio onde me posso abrigar, ainda que haja dias em que não pareça.   

4.3.12

.800

1.3.12

it takes two

it takes two