27.5.09

Life's a mess

Será que merecemos todas as lágrimas, todas as palavras que não queriamos dizer, todos os olhares reprovadores, todas as coisas que nos magoaram... Será que merecemos estar juntos? Será que merecemos estar separados? Sempre achei que tínhamos mais momentos bons que maus e que até os maus deviamos deitar para trás das costas. O problema é quando esse "atrás das costas" fica atulhado de coisas sem fim, que já não conseguimos colocar em mais lado nenhum nem mesmo no esquecimento. Não sei o que se passou, na verdade sei mas dói tanto só de pensar... Perdemo-nos no nosso próprio caminho e isso não estava nos meus planos. Os abraços deixaram de ter a mesma intensidade, os beijos o mesmo sabor e sentimos os dois que estavamos a lutar por nada. Será que merecemos tudo isto? Eu quero pensar que não. Quero aprender com tudo o que se está a passar, não vou mais distrair-me no meu próprio caminho. Sim, foi uma distracção porque as coisas descambaram sem nós querermos ou desejarmos. É tão difícil... A tua frieza, as tuas palavras, o teu cansaço, os teus suspiros de quem não aguenta mais, as tuas reacções, a tua distância... E as minhas lágrimas. Agora a dúvida é constante, muitas questões se fazem na minha cabeça para as quais não tenho resposta e até de uma conversa fomos privados. Tenho medo de como as coisas podem mudar, tenho medo da minha vida daqui para a frente, de como os sentimentos mudam, de como a vida é instável, tenho medo de este carrocel onde nos metemos e do qual parecemos não conseguir sair. Penso demais, eu sei... Queria conseguir estar ocupada com qualquer outra coisa, queria conseguir estudar, queria conseguir fazer algo que não me ligasse a nós mas não dá... O meu pensamento leva sempre um destino... Nós. Quero acreditar que merecemos o mundo. Quero acreditar que merecemos tudo o que vivemos como tudo o que temos ainda para viver, juntos! Merecemos desde o primeiro mágico instante na torre do relógio, merecemos porque temos uma história linda que não quero acabar e como já te disse milhares de vezes, acredito que estamos destinados um ao outro. As nossas cartas de amor ingénuo, trocadas no 5º ano, as nossas birras de criança por não conseguirmos falar um com o outro, mais tarde, o nosso reencontro, as nossas conversas inacabáveis, a nossa cumplicidade, o nosso primeiro beijo ao som dos passarinhos e do barulho do vento a bater naquelas árvores (com a empregada do WC sempre ao nosso lado :'D), vimos anoitecer e o prazer de estarmos juntos era tão grande... A partir daquele momento duas pessoas se tinham juntado e um amor que nos fazia suspirar para toda a gente tinha começado, depois, a alegria não cabia de tão grande que era, dentro de nós. Fomos vivendo, tanta coisa que passámos, tantos momentos que me fazem ficar nostálgica e com saudades. Ultrapassámos todas as barreiras que se puseram no nosso caminho, sempre com a certeza de que uma relação dá trabalho e as coisas só acontecem quando se luta por elas. Seguimos um caminho juntos, muitos planos, viagens, sol, chuva... Sempre juntos, sempre. E agora?

Desculpem a confusão do texto, palavras vagas mas com sentido para mim. Este é o meu espaço e o meu refúgio, também.