23.7.09

O tão esperado «amanhã»


Não podia deixar de escrever sobre isto. Não podia deixar de partilhar alguma da minha alegria incontida e desmedida. O tão esperado «amanhã» chegou e eu não podia estar mais feliz. É um misto de alegria com um friozinho na barriga que nos mantém na expectativa, sem saber bem o que esperar. Um bocadinho de medo à mistura, por não sabermos se os planos são assim tão certos nem se as coisas vão acabar realmente por acontecer. E, é ao fim de um mês que, eu vejo o dia de amanhã como uma libertação de um sítio muito negro onde me vi inserida durante estas últimas semanas. Pensei que não era capaz, pensei em desistir mas, no fundo, aquela esperança e força nunca me abandoram e mostraram-se todos os dias do meu lado. E é agora que eu me preparo para viver. Agora quero poder respirar de alívio, gritar ao mundo que tudo isto já passou e viver, viver, viver. Fazer as coisas que já me esqueci, ser aquilo que já não era, respirar da forma que já não respirava e sorrir sem medo como há muito não o fazia. E amanhã vou fazer uma das viagens que me vai dar mais prazer (sim, porque isto de ter carta de condução é outo nível!) que é ir buscar-te e trazer-te de volta. Quero deixar este dia bem marcado, fazer-te esquecer do sofrimento que sentiste nestas quatro semanas e quero lembrar-te de que não só estou aqui nos momentos de alegria mas também nos momentos em que o mundo desaba em nós. Hoje, vou visitar-te com outros olhos, uns olhos mais limpos de quem já vê a tão chamada luz ao fundo do túnel mas amanhã... Amanhã vou vêr-te mas trazer-te comigo e isso é tão bom de se dizer e vai ser tão bom de se sentir: Amanhã o I. sai do hospital.

8 comentários:

green_animal disse...

Fico muito contente por vocês, Joana! Beijinho e um óptimo amanhã! :)

I. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jwanna disse...

Boa! Fico feliz por vocês! xD

Maria disse...

Que continue tudo a correr bem :)
beijinho.

Renata disse...

Nem sei bem por onde começar, vim cá ter por outro blog, que agora nem me recordo, é a primeira vez que fico tão encantada com um post ainda por cima num blog que não estou a seguir.
Li e arrepiei, toda eu.
Aliás, sem nada saber, desejo que tudo por aí corra bem.
Sigo-te, na esperança e na certeza que aqui encontrarei mais post’s da mesma intensidade!
Um Beijo!

Sandra disse...

tudo está bem, quando acaba bem! esta não será excepção joaninha :D força e um beijinho grande *

m disse...

Joanecas, tudo isto só prova a grande mulher que és! Ainda bem que tudo está mais estabilizado. Fico muito contente por vocês, acredita :)
Beijo enorme para os dois

T. disse...

Possa, fiquei mesmo feliz ao ler este texto! :D