11.11.09

Do esforço que se faz

Gosto do esforço que fazemos para poder viajar. Gosto, apesar de todas as dificuldades. Somos daqueles que preferimos abdicar de certas coisas materiais para podermos ter algumas poupanças e investir numa viagem ainda que low-cost. Somos daquelas pessoas que deixa alguns bens de lado, para podermos atingir os nossos objectivos. Objectivos que não são fúteis, que não são materiais. Hei-de ser sempre daquele tipo de pessoas que não gosta de gastar dinheiro em roupa (e não, não ando aí aos farrapos com roupas a cair de velhas, nada disso) apenas me custa, não é uma prioridade para mim. Só compro quando preciso, quando tenho necessidade. Hei-de sempre gostar mais de gastar o meu dinheiro em livros, em rolos, em máquinas fotográficas, em agendas, em jornais, em viagens, em museus, em momentos. Não sou daquele tipo de pessoas que vive de bens materiais e adoro não o ser. Sou muito mais feliz a tirar uma fotografia do que a comprar uma peça de roupa. Sou muito mais feliz a comprar rolos do que sapatos. E adoro. Neste momento estamos numa maratona para podermos ir a Londres. Somos jovens, gostamos de fazer de tudo tal como os outros, mas preferimos delimitar regras agora, connosco próprios, para podermos fazer o que realmente nos dá prazer. Conhecer uma nova cidade, infiltrar-nos nessa cultura, percorrer ruas, observar pessoas, comportamentos, respirar a partir de novas perspectivas. E essa é uma das coisas que tenho aprendido. Nada é impossível, precisamos apenas de querer e de nos esforçar-nos. E em Dezembro, Londres, aqui vamos nós. E algo mais se vai seguir depois disto, não apenas por ser um sonho comum, gostarmos de viajar, mas sim porque temos força de vontade para o conseguir. Orgulho-me de poder dizer que já fiz coisas que muitas pessoas da minha idade não fizeram, orgulho-me de poder falar de certos assuntos que outras pessoas desconhecem, orgulho-me daquilo que tenho aprendido. E não me quero sobrepôr a ninguém, nada disso. Apenas porque me sinto muito deslocada na sociedade de hoje em dia, sinto-me desenquadrada de todos os outros jovens. Continuo a ter sonhos e continuo a não cair em certos níveis de consumismo e materialismos exagerados, fora de qualquer gestão possível.

3 comentários:

Jojozinha disse...

Eu e o meu namorado tb vamos a londres, mas em fevereiro! :)

Joanne disse...

que coisa linda :) parabéns por essa vossa força de lutar pelo que querem :) beijinhos

Pipoca disse...

Como te (vos) compreendo!!!!!
Já comecei a viajar há alguns anos, sempre abdicando de outras coisa, claro está, em prol disso.
Mas o que se trazemos de volta depois de uma viagem, compensa largamente o que não fizemos antes.

Londres é uma cidade fantástica. Todas as ruas, os parques, o Harrods, o Madame Tussauds, tudo, tudo, tudo.
Por mim, ia de novo já HOJE :)

http://oblogdapipoca.blogs.sapo.pt/13889.html

Aproveitem!