9.1.10

Momentos

O calor do B.Os escassos telefonemas bem dispostos do P. Os sorrisos forçados que na verdade queriam dizer «fazes falta». O perfume do cabelo do I. As intermináveis despedidas da M. Os momentos de silêncio ao telefone que na verdade significam «só queria sentir a tua presença». O cheiro que fica nas mãos quando uso o sabão creme de leite. O cheiro dos livros que me oferecem. Da forma como fica a minha mesa de cabeceira depois do Natal. Do monte de livros que tenho para ler. Das palavras soltas e dos textos construídos na minha mente, enquanto ando na rua. Dos dias de sol com frio. Dos dias quentes. Dos dias de estudo debaixo dos cobertores a ver séries. De fotografar. Do click. De avançar o rolo. Gosto da essência das coisas. De detalhes. De escrever. De ler. De palavras. De letras. De dar. De sentir. Do B. em Aveiro. De sentir saudades. De sorrir. De blocos de notas. De moleskines. De música. De jazz. De vozes quentes. De reflexões. Do cheiro a leite creme acabado de queimar. Dos amigos. Dos jantares. De fazer sopa. Das conversas pela noite fora sem dar pelas horas passar. De Paris. De Londres. De abraços fortes. Afecto. Da média luz do meu quarto à noite. Do cheiro a terra molhada.Do cheiro a mar. De poder ver o mar da minha varanda. De conduzir. De cantar no carro de vidro aberto. De sentir o vento na cara. Das viagens com o I. Dos CD gravados de propósito com as músicas do momento. Dos mergulhos na piscina, no verão. De andar de mota nos dias sufocantes de calor. De chá. Quente. Frio. De chocolate quente. De jardins. De parques. De cerejas. De pic-nic's. De margueritas. De aprender. De sonhar. De idealizar o futuro. De comprar livros. Gosto de conversar. Gosto de dormir quando estou triste. Gosto de cores. De sol. De encomendar pizza. Gosto das palavras reconfortantes da M. Gosto de me sentir desejada num lugar. Gosto de surpresas. Gosto de surpreender. Gosto de estrelas cadentes. Da luz das ruas no Natal. De Trebuchet. De petit-gateau. Da Figueira vista da Serra. De dia. De noite. Gosto de encontrar alguém que já nao vejo há muito tempo. De filmes que nos completam. De filmes que não nos esquecemos. Gosto de me perder. De me encontrar. Gosto do meu blogue. Gosto de ler blogues. Gosto de criticar. De andar de avião. De sopas de letras. Da correria do aeroporto. De dormir acompanhada. De boas notícias. De receber prendas. Do google-reader. De passear de manhã. De ir ao ginásio de manhã. De comprar pão quente de manhã. De fotografar as luzes da cidade à noite. Gosto de fotografias sem flash. Gosto do sol a entrar pela janela. Gosto especialmente de momentos que ficam na memória. Gosto de recordar.  

Sem comentários: