6.3.10

minha L.,

também aqui falo das nossas noites, sabes? em textos fugazes e palavras abstractas por tantas vezes não as conseguir descrever. também aqui falo da cumplicidade enquanto disfrutamos de um chá, do grupo que fica intacto com o passar do tempo e da distância que não afasta. do quão bem me sinto na vossa companhia, na partilha de vivências que nos acompanham e sentimos a necessidade de contar. do sono que nos impede de estar juntos mais tempo ou até da incompatibilidade de horários que nos faz adiar sempre para a próxima semana. são dias felizes aqueles em que nos juntamos, é um recarregar de baterias para as temporadas que se avizinham. falamos de tudo e nada, sem haver barreiras ou tabús, somos os psicólogos uns dos outros e já sabemos bem quando algo se passa. querida L., sabes bem que não te escrevo todos os dias, porém, em cada palavra minha está algo teu. ensinaste-me, e continuas a fazê-lo, a estar de frente para a vida, a não virar as costas e muito menos a esconder-me. podem haver mais amizades, mais pessoas, mais experiências, mas aquilo que temos garanto-te que é eterno e que nem a força mais abrupta que existir o pode negar. é amor, é a verdadeira amizade. e é de ti que falo quando me refiro às pessoas que fazem sentido na minha vida, é também de ti. de ti apenas tenho certezas porque nunca ameaçaste sair.

j.

8 comentários:

I. disse...

Que amizade tão linda :)

J. disse...

agora por ter «L.» a outra ainda vai pensar q é pra ela já que o meu blog inteiro é :b ai jazuuuze.

I. disse...

Ahhhh, mas o blog é todo para ela? Eu juro que pensava que era para mim! E o Pai Natal também achava que era para ele! Oh god. Sempre a falar mal das pessoas Joana Dias, fogo! Arranja um pingo de vergonha na cara e vê lá se arranjas mas é um gajo imaginário para vir aqui comentar aqui e para teres mais comentários que toda a gente! Hm? Parece que está na moda.

Posts de alto nível são para pessoas de alto nível.

J. disse...

LOOOOOL matou-me :D

I. disse...

Diamonds are not for everyone! You should know that.

Liliane disse...

Sinceramente não sei qual é o problema que vocês tem comigo mas não achas que já não está na altura de pararem com estas coisas?... Vocês seguem a vossa vida e eu a minha. Não querem falar não falem, mas ao menos deixem-me no meu canto sem estar com estas coisas.

E ao contrário de vocês eu não vos desejo mal...

I. disse...

Eu até podia descer aqui ao teu nível, mas não o vou fazer por respeito à Joana.

L. disse...

Hmm.. eu queria só aqui.. timidamente, agradecer. Ainda que o efeito pretendido esteja agora um pouco turvo derivado desta (repentina! inesperada! maaaas - finalmente! - frontal.) contribuição nos comentários.. dado que me apresento por L. e não tenho um "e" pendente... cabe-me dizer-te que te amo.

E que já estou tão embrenhada em ti que acho que já não consigo encontrar o caminho até à porta de saída <3