17.4.10

August Rush (2007)

Aqui há umas semanas, em conversa com algumas pessoas, e depois de me aperceber que nem sempre vejo os melhores filmes ou as melhores séries, decidi fazer uma recolha de títulos que andei este tempo todo a perder e colmatar algumas falhas no meu reportório de filmes (e futuramente livros) vistos. O primeiro filme com o qual eu comecei esta minha «missão» foi o «August Rush», um filme que sempre me disseram para ver, que seria a minha cara, que eu me ia identificar bastante mas que, para além de tudo isso, era um filme que nos fazia mudar um pouco a nossa forma de ver o que nos rodeia, que nos tornaria mais sensíveis a certos detalhes da vida quotidiana e que nos faria apaixonar-nos pelos simples ruídos musicais, que durante o dia andam um pouco por todo o lado (e aqui já sou eu a falar). Este filme ensina-nos que tudo é música. Até com barulho mais ensurdecedor é possível criar-se uma melodia e embelezar todos os elementos que o compõem. A tudo isto está associada uma bonita história de amor o que torna o filme especialmente meloso e expectante. Sem dúvida um filme para reter e usar em cada situação do dia-a-dia.


Já agora, quem quiser dar-me sugestões de filmes que eu ando a perder à toa e que devia obrigatoriamente ver, que esteja a vontade! Eu ficaria agradecida.

Sem comentários: