10.2.11

lei do menor esforço

acho piada às pessoas que ficam a olhar para a vida dos outros a dizer "também quero" e que não fazem rigorosamente nada para que algo aconteça com a vida delas, também. a vida tem-me provado que tudo o que eu pretendo, tenho de lutar bastante para o conseguir e até agora assim tem sido, tanto a nível material como também no que diz respeito a desejos pessoais. é sempre difícil, cada conquista tem uma batalha árdua que percorri anteriormente. sempre gostei de ter objectivos e ambições... senão, viveria apenas ao sabor dos dias, sem pensar no amanhã? as pessoas precisam de entender que os sonhos não caem do céu já realizados, que a vida não depende de sorte. é preciso lutar e é essa luta que dá um sabor muito mais intenso de vitória aos objectivos alcançados. é isso que faz querer lutar mais e é isso que nos enriquece a nós e às nossas capacidades. é engraçado as pessoas acharem que realizamos sonhos porque estamos sentados e ele lá resolve acontecer... oh tristeza de valores. lá porque não ando a dizer a meio mundo aquilo o que faço ou o que tenho de fazer para conseguir o que quero e para cumprir sonhos, não significa que não lute e que não trabalhe por eles.

Sem comentários: