8.2.11

post tipo «querido diário»

regressei ontem a aveiro depois de toda a azáfama que foi esta época de exames, recheada não só de muito descanso (por ter feito a maioria das cadeiras em avaliação contínua) mas também por uma das piores situações que alguma vez podia ter vivido, não só por tudo o que envolveu mas também pela forma "violenta" e repentina como aconteceu. a partir daí têm sido dias bons e mais uma lição que cada dia é um dia e deve ser vivido isoladamente sem tentar antever consequências. este regresso não custou (tanto) porque trouxe o B. comigo que está a ter uma estadia de luxo, o que traduzindo em linguagem bassetiana (de basset hound, so clever): dormir muito sem nunca ter ninguém a incomodar, comer a horas, "abram-me a porta que quero ir fazer xixi", brincar com as pantufas do I. e ainda testar a paciência dos seus colegas de casa (eu e o I.) ao ir para cima da cama ou do sofá. podemos abdicar de algumas coisas para ter a presença do B. aqui em casa, como por exemplo das saídas à noite ou idas à rua demoradas (tem pavor à solidão), mas o que é certo é que não há nada melhor que chegar a casa e ter este peluche para nos aquecer e nos acarinhar. nós a ele e ele a nós. 
depois de tudo o que passámos, não podia imaginar que o elo de ligação entre um cão e os seus donos aumentasse da forma que aumentou tornando-se ainda mais forte, mais amigo e mais dependente. são parte de nós, não há dúvida. são os amigos mais fiéis que podemos ter. e eu estou cada vez mais uma dona lamechaaaaaaaassss... entretanto, eu e o I. resolvemos entrar no mundo dos amaciadores concentrados para a roupa, em busca d'O cheiro, O tal (que assunto tão interessanteeeeeeeee). a busca começou ontem depois de termos saído do supermercado com o olfacto entupido com tanta fragrância. a mudança de vida aqui em casa também corre de vento em poupa, no carrinho de supermercado dominaram os legumes e na nossa mesa, as sopas, as saladas e as refeições leves. o ânimo para mais um semestre está cá, apesar de a vontade de rever certas personagens que aquele contentor (vulgo departamento) contém, ser nula. amanhã acordo a dizer "vou fazer as cadeiras todas" porque se no primeiro resultou, neste também irá resultar, certamente.
só aqui uma pequena nota para o episódio especial super bowl de glee: brutal. outra para a série «off the map» que promete muito. «the good wife» revelou-se uma óptima surpresa. «sveltess foundant de baunilha» é delicioso e só contém 40 e tal kcal. o champo «trésemme» foi uma boa aposta se bem que as clementinas que comprei ontem no jumbo não têm sumo, são secas e muito rijas. por outro lado, introduzi ontem o alecrim como forma de tempero, dos nossos legumes ao jantar, e o resultado foi soberbo. 
pronto, já me calei.

3 comentários:

Cat disse...

Os cães são de facto parte de nós. E eu agora sei disso melhor que ninguém, pois perdi parte de mim.

Que tudo corra pelo melhor J. Beijo

L. disse...

taaaaaaaaaaaoooo fofa! amei este post, já tinha saudades!

Fica aqui registado que estou desde terça para mandar mensagem ao I. a dizer: mais um motivo para uma mudança na dieta --> legumes? poupança directa! muuuuito menos exigentes que a carne! :p

Gosto de vos saber entusiasmados! mesmo! orientem-me que eu descobri os gelados do pingo doce (dos baldinhos..!) e nao quero ceder!

<3

J. disse...

só leguminhos lá em casa laura... mas tb não ache que se gaste menos... para ir aos melhores e variados, acaba por ser igual. fiz uma tarte anteontem, de espinafres e ricota, foi a extravagância da semana! acho que nos vai começar a agradar a ideia d nao comer carne :D

esses geladinhos... o de doce de leite *-*