5.1.09

Feliz!

Hoje sinto-me muito bem comigo própria. Apesar de ainda serem 17h da tarde e o dia ainta não ter acabado, hoje foi um dia de resolver situações pendentes. Fazendo deste post, um post mais pessoal: comecei a minha dieta no sábado à noite. Tenho aguentado bem... mas ainda só passaram 2 dias. Sempre que resolvo fazer dietas, as coisas correm bem, perco algum peso... O meu problema está na manutenção. Corre sempre mal e volto sempre (quase) ao mesmo. Mas o importante é parar de comer e começar a alimentar-me. Quero gostar mais de mim e acreditem que, apesar de só terem passado dois dias, já me sinto melhor comigo própria por saber que estou a ser capaz. A forma como me sinto não tem sequer comparação. E vontade de chocolates e asneiras? Zero. Força de vontade não me falta e isso, já é meio caminho andado para esta nova jornada correr bem.

Passando a outro assunto, hoje fui finalmente marcar o meu exame de código e aulas de condução. Agora é estudar! Queria muito aproveitar Janeiro, já que os exames que tenho são em Fevereiro dado que fiz as cadeiras por avaliação contínua, ou seja por frequências, testes e trabalhos, para tirar, pelo menos, o código. Senti-me mesmo bem. Há já algum tempo que tenho o assunto da carta de condução pendente e hoje finalmente dei um grande passo. Estou ansiosa para experimentar conduzir! Mas a minha primeira aula é só para a semana.

Os preparativos para a viagem a Paris, da qual falei aqui (o nosso blog, meu e do I.) , estão a ser feitos. Muitas pesquisas, hotéis (que até agora é o nosso maior dilema), sítios para visitar, museus, transportes... tanta coisa! E ainda há tanto para tratar. Tudo há-de correr bem!

Amanhã volto a Aveiro. Estou ansiosa! Tenho muitas saudades... e vai ser muito mais fácil controlar a minha dieta lá, ja que estou sozinha. No entanto tenho um trabalho final, de uma cadeira - História do Livro e da Edição - para fazer até dia 16.

Este mês quero ver se poupo dinheiro para ir ver este e este filme ao cinema, mas sem pipocas!

(Foto: eu, há uns tempos.)

5 comentários:

I. disse...

E eu estou contigo! Fazer dieta e atingir o nosso peso ideal é sem duvida um dos objectivos para 2009.
Quanto à carta de condução eu não podia estar mais feliz e tu sabes disso... já me estou a imaginar no banco do pendura bem caladinho para tu não me espancares à minima palavra que eu solte nem que seja com as melhores das intenções. Vais conseguir vais ver é tão simples, o que é preciso é ter calma e confiança.

Aveiro here we goooo!!! Bem nunca me senti com tanta vontade de voltar para lá, quero voltar a estudar, cozinhar, limpar, passear, sair, etc etc etc :)

Ai os preparativos para parisssss ... GOD GIVE US ONE DECENT AND CHEAP HOTEL PLEASE!!!
Bem quanto aos filmes, YES tou in. :D

<3

m disse...

A minha dieta começa amanhã :P tenho alguns problemas em emagrecer porque não consigo dizer ''não'' aos chocolates e derivados... veremos se é desta!

A carta de condução, quero-a muito, mas será só para o ano ou daqui a dois. Há outras prioridades agora...

Paris, Paris... LINDO! Tens que ir a Versailles e a Monmartre. E se tiveres oportunidade vai a Epernay (a zona do champagne) que é muito bonita - fica a cerca de duas horas do centro de Paris, mas vale muito a pena!

Bom trabalho e bom regresso a aveiro, que te corra tudo bem!

Beijinhos

ps: que curso estás a tirar?

Unknown disse...

Bem, nunca fui a paris e nunca tive de passar por uma dieta...não porque sou super elegante, mas porque sou muito muito perigosa :D

A carta de condução já a tenho, de carro e mota :D é a maior loucura conduzir...principalmente mota...que assim que ganhas prática e traquejo, parece que estás a voar.. :)

Boa sorte com essa semana e com esse trabalho, caloirinha :P

Um beijinho*

P.S. não tens que agradecer joaninha.. :) e eu costumo ser uma caixinha de surpresas ;)

Anónimo disse...

Boa sorte para a tua dieta minha querida. Também ando numa.

Quanto ao resto, eu ja' tenho carta há um ano e acredita, e' a melhor coisa do mundo, e' uma independencia enorme.

Beijinho *

' Claudjinha disse...

Dieta? não é comigo. ter auto-estima passa por nos aceitarmos tal como SOMOS :)

quanto ao resto, boa sorte.. tambem estou a fazer frequencias mas as minhas são em janeiro.. e carta de condução, uff quem me dera ! eheh

Bj boa sorte