4.8.11

agosto cinzento, dias especiais

Os dias têm estado demasiado negros para o mês em que estamos e por isso ficar em casa embrulhada em cobertores a ver séries/filmes e a ler tâm sido as actividades de eleição. Iniciei um processo de decisão interior, apesar de ainda ter cerca de um mês para colocar algumas ideias em ordem, quero começar já a planear a minha vida em relação ao futuro e ao que fazer dele. Nestas alturas, não só a indecisão mas também o receio, tomam conta do nosso interior e a questão de conciliar os nossos sonhos com a realidade em que estamos inseridos é sempre posta em causa. Tento seguir o caminho que me parece correcto e acima de tudo tentar ser fiel aos meus sonhos. Tenho medo, é claro que sim... Mas quem é que sabe o futuro? Ninguém o prevê e se eu não arriscar, não saberei. A questão do "tempo" também é outra preocupação, não quero que nenhuma dia da minha vida seja levado em vão e aí acresce o medo de tomar decisões erradas e que possam interferir com isso mesmo: não quero perder tempo, quero viver. Voltar atrás é sempre uma opção a considerar mas, o que é certo é que nunca se volta atrás, o tempo não pára.
Hoje decidimos fazer um jantar diferente, sempre conciliando aquilo que posso comer e o resultado foi delicioso. A verdade é que os olhos também comem e se fizermos coisas apelativas, a dieta não custa tanto... Ainda mais quando o sabor é compatível com o que vemos! Os dias de Verão são mesmo especiais, quer faça chuva ou sol, ainda mais agora sempre na companhia do B. e do A. que não se separam nem por nada nem nós deles, é claro! A tendência do A. é de morder as orelhas e o focinho do B. e, algumas vezes, o rabo também não escapa! O resultado é o B. a fugir que nem um louco pela casa... Se já era bom ter um cão, quanto mais dois. É muito engraçado assistir ao crescimento de um cachorro junto de um cão adulto. Ainda que seja impossível gostar mais de um ou de outro, o B. já me fez passar por muita coisa e juntos ultrapassámos muitas barreiras, é um verdadeiro amigo e sinto uma ligação muito especial com ele. É o "meu" cão e agora que temos cá em casa um novo amigo, ele ainda recebe mais mimos para que não se sinta, de todo, rejeitado ou que perdeu o seu lugar (nuncaaaaaa!!). Já o referi muitas vezes, nunca pensei que fosse possível amar os nossos animais desta forma! Quando eles não estão bem, o ambiente em casa também não está, são verdadeiros companheiros para a vida.   

6 comentários:

I. disse...

Tens toda a razão... este verão está a deixar muito a desejar e o problema é que não tarda muito acaba...!

I. disse...

O A. e o B. são as coisas mais fofas do mundo. É impressionante ver o quão diferente eles são neste momento mas também o quanto se adoram :D

I. disse...

O jantar que a J. me preparou foi o melhor que comi desde que estou de férias e também o mais saudável :D

I. disse...

Só porque acho o 4 um número bonito :D

I. disse...

Adorei as fotos. Principalmente a terceira... traz um certo charme ;)

I. disse...

Só para teres mais trabalho a aceitar comentários :D