13.12.11

dia 2# - firenze

depois de milão, chegámos a florença por volta das 16:30h da tarde, porém entre fazer o check in (sim, nesta noite tivemos direito a hotel!) e não fazer, só nos despachámos por volta das 17:30h, pelo que já era de noite e pouco dava para apreciar da cidade com a carga de cansaço que tínhamos em cima, devido à directa. o nosso hotel era ao lado do duomo e por isso, logo quando chegámos tivemos a percepção daquela obra prima, tão cheia de detalhes e de uma grandiosidade incrível!


depois do check-in feito, fomos em busca de mercearias/supermercados (nunca podemos esperar nada muito grande nas ruas de itália) para comprarmos algo rápido e barato para comer dado que o orçamento era muito curto. é sempre difícil esta escolha quando temos pequenas lojas/pubs e trattorias com comida deliciosa nas montras, mas a preços um pouco excessivos para dois jovens estudantes, tugas e pobres (!!!). pudemos confirmar mais tarde que é um inferno estar em itália sem dinheiro para gastar... grrr!


depois de uma noite razoável de sono, acordámos muito cedo para conhecer toda a cidade (ainda que não seja grande, gostamos de ter tempo) e percorremos as ruas ainda silenciosas e muito molhadas da chuva que tinha caído durante a noite. porém, tivemos dias de sol muito agradáveis e com uma luz linda.


em florença fartámo-nos de comer foccacia de tomate ou azeitonas, a nossa grande descoberta e mesmo assim ainda fomos almoçar a um restaurante (pizzaria o'vesuvio que para quem não sabe foi onde se passou a última season de jersey shore, shame on us!) onde comemos pizzas deliciosas a 5€ cada. por acaso foi engraçado ver como todo o restaurante estava depois de eles terem passado por lá... mais tarde a sobremesa foi no grom, uma gelataria bem conhecida por lá, onde comi duas bolas de gelato de nocciola (avelãs) e crema di grom e que estavam ambos deliciosos!
o resto do dia foi passado a explorar a cidade, passeámos também à noite e conseguimos saborear todas as decorações de natal... eles lá esmeram-se!


este dia acabou com um "pic-nic" em cima da cama, com as reservas de comida espalhadas e que bom que era! fizemos sandes de atum (oh, as célebres sandes de atum da J. e do I. que até já me estou a salivar!). de tão cansados que estávamos nem nos conseguíamos mexer (nós na viagem exageramos naquilo que andamos... parece que não conseguimos fazer de outra forma!). no dia seguinte preparámos as mochilas e lá fomos nós rumo a Pisa e horas mais tarde a Veneza...

(to be continued...)

1 comentário:

I. disse...

foi talvez o meu dia preferido de todos :)

Só de voltar a olhar para aquela comida outra vez dá-me vontade de apanhar já o avião outra vez (excepto ryanair) para ir saborear isso tudo.
Itália é Itália e eu devia ser Italiano (vida injusta) :)

Estas fotos são de cortar a respiração! Quero voltarrrrr