29.8.09

@#P?$"@€#

A desilusão de hoje vai ficar marcada na história das piores desilusões de sempre.

16.8.09

Indefinições

Às vezes gostava que o meu telemóvel tocasse de noite, com palavras tuas, com lembranças de momentos, com saudosismos, com vontades, com desejos. Às vezes gostava que as tuas palavras fossem mais longe que a banalidade dos dias. Às vezes gostava que fossemos mais independentes para termos mais experiências ao final do dia para partilhar um com outro, porém, às vezes gostava de ser mais próxima de ti para me contares as confidências que insistem em se fechar na tua mente a sete chaves, sem nunca saírem e transformarem-se na nossa linguagem. Por vezes gostava até, de saber o que quero, por vezes gostava de conseguir tomar decisões, por vezes gostava de ter os sentidos bem definidos e o meu querer bem mais organizado do que sempre foi. Quero sempre coisas opostas consoante os dias que vivemos, quero sempre coisas contrárias ou então nunca sei o que quero.

15.8.09

Waffle e crepe de morangos frescos



Nós, um dia frio, uma esplanada à noite. Na mesa: waffle com morangos frescos, gelado de nata, chantilly e creme de morango. Um crepe, também de morangos frescos, com baunilha. Amor estaladiço e crocante. Doce, muito doce, reconfortante e simplesmente delicioso. Combinação perfeita: nós. Estava em cima daquela mesa o nosso retrato.

Oh, céus

Estou-te a deixar fugir e tenho plena consciência disso.

14.8.09

Paris #2 - Disneyland


"To all who come to this happy place, welcome. Once upon a time, a master storyteller, Walt Disney, inspired by Europe's best loved tales, used his own special gifts to share them with the world. He envisioned a Magic Kingdom where these stories would come to life, and called it Disneyland. Now his dream returns to the land that inspired it. Euro Disneyland is dedicated to the young and the young at heart, with the hope that it will be a source of joy and inspiration for all the world." — Michael D. Eisner, 1 April 1992

13.8.09

A noite


Eles ontem tiveram uma noite sem palavras. Foi daquelas noites em que não é preciso fazer-se nada e as coisas acontecem tão naturalmente como se de um gesto ou de uma palavra se tratasse. Ontem eles os dois, tiveram uma daquelas noites que ficará no compartimento d'os momentos que nos consolam a alma e nos aquecem o coração. Ficará também no compartimento d'os momentos jamais esquecidos, daqueles que apenas se partilham com os que mais gostamos. Foram tantos os sentimentos que pairavam no ar que a indefinição é uma realidade. Na noite anterior tinham tomado conhecimento que seria noite de chuva de estrelas. Já tinham assistido a uma há dois anos atrás, no Alentejo, que sempre recordaram como uma noite mágica no verdadeiro sentido do termo. Queriam sentir de novo toda aquela força, há muito que ansiavam por outra daquelas noites e sabiam que o mês de Agosto é quando isso mais acontece. Ontem foi a noite. Dirigiram-se ao piso superior da casa, no campo, pouco iluminada para a visibilidade das estrelas ser maior, levaram dois sofás, um edredon e assim ficaram à espera que anoitecesse. O encontro com as estrelas foi imediato, a transição do dia para a noite foi lento, mas rapidamente alcançaram pontos brilhantes no céu, que foram acentuando com o passar das horas. Ali ficaram. Aconchegados pela suavidade dos cobertores e no conforto dos sofás, com o B. aos seus pés a aquecê-los, ali permaneceram até à altura. Não estava uma noite de Verão. Sentia-se o frio o que os fez aconchegarem-se até ao pescoço. Com o cair da noite, começaram-se a ver os pontos brilhantes a arrastarem-se pelo céu, as tão desejadas estrelas cadentes deram de si. Perderam a conta à quantidade de estrelas que os seus olhos alcançaram. E ali ficaram a contá-las, distraídos naquela imensidão, naquele terraço que se tinha transformado no seu palco para o céu. O tempo passou e eles nem conta deram. Regressaram bem mais felizes, com uma paz de espírito imensa e com a certeza de que tudo o que fazem juntos sabe sempre melhor.

(imagem *ffffound.com)

11.8.09

Sim

Foi um dia não, mas vai ser uma noite sim.

B.

Eu tenho melhores amigos. <3

Bruno


Tive mesmo para sair da sala de cinema a meio deste filme. Alguém que se pronuncie, ou terei sido a única a sair de lá enojada? Dá para rir em algumas partes, admito, mas vamos ser realistas, são poucas...

edit: Recebi mensagem do I. durante a noite porque só via o Bruno à frente. Grave, não?

Como eu gosto...


desta música.

10.8.09

Confissões

Hoje era um daqueles dias em que eu morria e voltava a nascer de novo, só para não ter de passar por isto tudo, mais uma vez.

9.8.09

Do Alentejo #02

Um dia vou saber contar-te ao pormenor como me apaixonei por ti, como o teu cheiro penetrou nos meus poros, como o teu sabor fez parte dos meus dias. Hei-de conseguir dizer-te que todas as cores que existem não conseguem demonstrar a alegria dos meus dias contigo, nem a sensação de extâse que predomina em mim quando nos encontramos. Um dia vou conseguir contar-te a nossa história, onde não existem reis nem princesas, onde não existem castelos nem fadas , onde não há palavras que acompanhadas por uma varinha mágica nos fazem esquecer os problemas e as hesitações. Um dia vamos ser muito mais e muito melhor mas por enquanto apenas aprendemos a ser um com o outro, a viver e a errar.

8.8.09

Do Alentejo #01

Um dia saberei contar-te de que cor são as casas, de que tamanho os pormenores e quais as flores no caminho. Um dia vamo-nos encontrar à porta da nossa pastelaria de eleição , pairando no ar o aroma do café e do chocolate quente, por entre as gotas de sol que caiem sobre a nossa pele e, vamos poder conversar sobre tudo e o nada, envoltos na confusão alheia que nos passa ao lado, sem sequer nos roubar um olhar. Um dia estarei à altura de sentir o que é viver enlouquecidamente, sem regras e sem noções dos mais apetecíveis pecados. Um dia vou saber-te de cor e vou poder gritar ao mundo todas as tuas características. Um dia hei-de escrever sobre ti, um dia vou ser capaz de tamanha grandiosidade nem que para isso seja precisa a inspiração de um doce beijo teu. Um dia vou olhar-te nos olhos e conseguir dizer-te tudo o que um coração não diz. Um dia vou ser mais e melhor, para ti, contigo. Um dia vamos ser um e eu serei parte desse nós.

Back

Voltei. Na memória ficam as recordações e a saudade de tudo o que ficou por fazer...

1.8.09

O blog

Este blog vai estar ao abandono durante uma semana que é o tempo que vamos estar pela costa alentejana, mais propriamente Vila Nova de Milfontes. Hoje é dia de partir para Lisboa, assistir ao concerto de James Morrison e de seguida rumamos para Sul. Vou ter saudades, afinal este blog ja se tornou parte integrante na minha vida. Boas férias a todos!


Até já.

Para um desconhecido qualquer

Para ti, que me mandas-te um "pirete"/ "manguito"/ "um toma" (enfim, uma pilinha com os dedos) ao olhares-me pela janela do teu carro, com um olhar de lince que quase furava o vidro da janela do meu carro. Só te pergunto, para quê? Tenho carta há umas semanas e já vi com cada coisa... Isto promete.