30.4.10

posso afirmar que estou numa das melhores fases da minha vida

27.4.10

que a ternura com que tu me levas para a cama quando adormeço no sofá nunca acabe. que a ternura com que tu me agarras na mão quando me sentes com medo, permaneça. que a calma que tu transmites no teu olhar nunca se vá embora. que os teus beijos quentes, sinónimo de porto de abrigo, sejam sempre o meu lugar mais seguro para poder estar. que os nossos olhos nunca se desviem do mesmo caminho comum. que os rios por onde passamos parem de correr só para nos poderem admirar. que a banalidade não estrague o que há de tão puro e que a sinceridade prevaleça. que os nossos abraços nunca nos deixem ficar sós, que haja o dia em que nos apetece viajar de mala às costas. que nos beijemos em paris, em Londres, em Amesterdão, em Viena, em Copenhaga, em Berlim, em Barcelona, em todas as cidades do mundo que são feitas para nós. que a vida nos faça sempre ter consciência do que são os melhores momentos os que devem ficar gravados em todos os cantos de dois corpos. somos muito mais que frases cliché, que palavras bonitas e ordenadas num texto. somos bem mais que as declarações de amor feitas debaixo da lua. nunca havemos de ser duas pessoas mas sim uma, num todo, numa união... os laços que se criaram são mais fortes do que qualquer catástrofe e a tua mão quando agarra na minha há-de ser sempre a minha fonte de inspiração. que a nossa vida continua a ser uma chuva de estrelas cadentes.

post para não entender

- Vamos deitar, amor.
- Sim. 
- Olha ali na janela...
- O que tem?
- É quase de dia.

<3

23.4.10

As mulheres são muito cabras umas para as outras.

17.4.10

August Rush (2007)

Aqui há umas semanas, em conversa com algumas pessoas, e depois de me aperceber que nem sempre vejo os melhores filmes ou as melhores séries, decidi fazer uma recolha de títulos que andei este tempo todo a perder e colmatar algumas falhas no meu reportório de filmes (e futuramente livros) vistos. O primeiro filme com o qual eu comecei esta minha «missão» foi o «August Rush», um filme que sempre me disseram para ver, que seria a minha cara, que eu me ia identificar bastante mas que, para além de tudo isso, era um filme que nos fazia mudar um pouco a nossa forma de ver o que nos rodeia, que nos tornaria mais sensíveis a certos detalhes da vida quotidiana e que nos faria apaixonar-nos pelos simples ruídos musicais, que durante o dia andam um pouco por todo o lado (e aqui já sou eu a falar). Este filme ensina-nos que tudo é música. Até com barulho mais ensurdecedor é possível criar-se uma melodia e embelezar todos os elementos que o compõem. A tudo isto está associada uma bonita história de amor o que torna o filme especialmente meloso e expectante. Sem dúvida um filme para reter e usar em cada situação do dia-a-dia.


Já agora, quem quiser dar-me sugestões de filmes que eu ando a perder à toa e que devia obrigatoriamente ver, que esteja a vontade! Eu ficaria agradecida.

YEAH YEAH YEAH

JÁ TENHO OS BILHETES PARA MICHAEL BUBLÉ E ESTOU CAPAZ DE MORRER DE FELICIDADE!!!!!!!!


(estava difícil comprar os bilhetes... já havia poucos lugares nos sítios que eu queria... mas já está! um agradecimento muito especial ao I. por me ter tirado da agonia de não conseguir efectuar o pagamento! :D)
Acho que vou rebolar com isto. Ao que chegámos, que triste!

dúvida existencial #1

Porque raio os professores de inglês, aqueles à séria que falam inglês durante as aulas todas, mesmo que sejam portugueses de gema e que tenham passado a vida toda em Portugal, a meio do discurso, quando querem dizer uma palavra em português para exemplificar ou explicar algo, a dizem com pronúncia inglesa? Isto faz com que achemos que todos os professores de inglês, ou de cadeiras relacionadas, pareçam que vieram todos lá das terrinhas deles pelo mundo fora para nos dar os seus preciosos conhecimentos. Depois é claro... vemos um professor a falar fluentemente português e dizemos "what the fuck, dude?".

16.4.10

ofereces-me uma?

situação de vida actual (ahahah.)

Ok, é assim (odeio esta expressão): posso oficialmente afirmar que há uma J. antes da Oriflame e uma J. depois/durante (d)a Oriflame. Após ter recebido a primeira encomenda é só cheirar bem da cara, cheirar bem do cabelo, as unhas ganharam cor, os olhos outra vida, a pele outra textura, isto é mesmo o máximo, acho que abri os olhos para o mundo estético feminino, wow, wow, até parece grande. E o melhor é que não dou apenas atenção a produtos da marca, mas sim a mim mesma e isso fazia-me falta. E sim, parece conversa de desesperada-solteirona-que-passa-os-dias-a-comer-bolo-e-a-chorar que não sou eu. Agora ninguém me pára... o pior é a minha conta ao final do mês.

Ok, agora a sério. Não vou transformar o meu blog num diário de cremes/hidratantes/maquilhagem que recomendo (quem sou eu?), apenas quero dizer com isto que às vezes acontecem certas coisas que nos fazem mudar a perspectiva com que as vê-mos. Isto é, era importante para mim sentir-me bem comigo mesma e não sabia como o alcançar... Mudei radicalmente alguns hábitos de vida e acrescentei outros. Não há mal nenhum em gostarmos de nós, é o que estou a tentar fazer... Com sucesso.

15.4.10

o som do vento fazia-me confundir os teus passos. por momentos ele fazia-me acreditar que caminhavas até mim. mas, naquela manhã era apenas o vento que queria brincar com as minhas expectativas. ele fez-me acreditar que sim mas tu nunca chegaste.

14.4.10

great news

Michael Bublé em Portugal dia 2 de Novembro no Pavilhão Atlântico (ao que tudo indica, apesar de ainda não haver confirmação quanto ao dia e ao sítio)! Lá estarei. Já agora, para quem preferir, a Internet é um mundo:

Michael Bublé naked como a própria foto o diz! ;)

12.4.10

sobre o calor

Não consigo perceber como é que certas pessoas já se dão ao luxo de ter escaldões em Abril. Hello? Só porque estão uns diazinhos de sol, saem de casa, esticam-se na praia como se não houvesse amanhã... Não acho normal.

11.4.10

o meu fim de semana foi feito de momentos brilhantes

© J.

10.4.10

até tem direito a post

que tarde maravilhooooooooooooooooooooosa! que saudades que eu tinha. adorei, quero mais!
sextas-feiras.

photos by me

7.4.10

neste momento estou a pôr-me na pele de um noivo arrependido, que na noite antes do casamento não consegue dormir. a semana passada fui um louco que viajava com os livros, em histórias alucinantes e sonhos impossíveis, «bem ao estilo de Alice no país das maravilhas», segundo o professor. na semana anterior tinha sido uma Eva muito trabalhadora que não era reconhecida pelo seu trabalho... o ser humano é muito flexível e é muito bom poder viver a pele de certas personagens enquanto escrevemos e construímos na mente labirintos de pura imaginação. estou a gostar muito de poder explorar esta faceta no curso de escrita criativa. 

6.4.10

hei-de ser sempre uma frustrada por não saber desenhar. adorava conseguir ilustrar os meus dias e transformar palavras em desenhos.

5.4.10

Depois de um dia de Páscoa em que só de ver a mesa cheia já me sinto um pote, é hora de voltar à normalidade que significa saladas, sopas, muiiiiiiita água e por aí. Não comi muitas amêndoas (também não é coisa pela qual deliro) mas comi o suficiente para ficar a arrepender-me para a vida: duas fatias de salame e mais infinitas fatias de folar. E hoje como é inicio de uma nova semana, vou fazer de tudo para tirar aquele dia negro da minha vida e recomeçar as minhas regras, forte e feio. Para já vou ao ginásio e andar a pão e água o que vai ser muito complicado porque ainda agora vi que trago no saco um ovo gigante Guylian, um saco de amêndoas rochas (as minhas preferidas) e uns ovinhos de chocolate Jacobs. Vou andando que o ginásio espera-me e hoje é dia de despedidas... Wish me luck.

3.4.10

remember me

Não dava nada por este filme e também não acredito que estou a colocar este vampiro aqui (nada contra, ok?) mas o filme é mesmo bonito, uma linda e dificultada história de amor que nos deixa realmente a pensar na nossa «missão» e o que por cá andamos a fazer. Gostei muito, uma boa surpresa.
Acho que a distância nos fez seguir caminhos diferentes... antes ainda nos cruzávamos algures num ponto em comum de uma conversa... agora já tudo é distante e frio. Apenas recordações e memórias de tempos passados.

P.s- Ontem foi realmente uma boa noite.

2.4.10

este blog está pela hora da morte